Canal Memória

José Poli, cineasta de Nova Trento

Jose_Poli

Natural de Nova Trento, o cineasta José Poli é o destaque desta edição do Canal Memória. Na tentativa de conseguir uma bolsa de estudos, enviou carta aos presidentes do Brasil e dos EUA.

Ingressou no instituto de cinema, onde aprendeu as técnicas da sétima arte com o diretor Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema no Brasil. Outra lembrança resgatada por José Poli é a produção do filme “Gracia Ricevuta”, gravado em 16mm e com enredo na década de 1950.

“Canal Memória” é um programa destinado a nossa história. Com três a cinco minutos de duração, as exibições possibilitam refletir sobre momentos importantes da nossa vida, com um olhar especial para os catarinenses. A direção é de Zeca Nunes Pires. Edição e gravação por Jefferson Moreira e Anderson Brito.

UFSC INCoD TV Brasil EBC

TV UFSC | Canal aberto 63.1 (Sinal Digital) | Canal 15 da NET