Canal Memória

Alisson e o Grupo Engenho

grupo_engenho_dtq

Alisson Motta, um dos integrantes do Grupo Engenho, fala sobre o início de uma das bandas de maior sucesso em Santa Catarina, formada por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina.

O trabalho surgiu com o propósito de resgatar as manifestações do folclore de Santa Catarina. O primeiro álbum, “Vou botá meu boi na rua” foi lançado em 1980. Nos anos seguintes o grupo gravou os álbuns “Engenho” e “Força Madrinheira”.

Depois de alguns anos inativo, o Grupo retornou em 2011. No ano seguinte realizou o show “De Trés Ont‘onte a dijáoji” no palco do Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

“Canal Memória” é um programa destinado a nossa história. Com três a cinco minutos de duração, as exibições possibilitam refletir sobre momentos importantes da nossa vida, com um olhar especial para os catarinenses. A direção é de Zeca Nunes Pires. Edição e gravação por Jefferson Moreira e Anderson Brito.

UFSC INCoD TV Brasil EBC

TV UFSC | Canal aberto 63.1 (Sinal Digital) | Canal 15 da NET