27 DE abril DE 2022

‘UFSC Explica’ e ‘Cientificamente Falando’ expõem pesquisas da Universidade

Conteúdos de cunho científico em linguagem acessível ao público em geral

cientificamente falando e ufsc explicaAs séries “UFSC Explica” e “Cientificamente Falando”, produzidas pela Agência de Comunicação (Agecom), a partir do dia 1º de maio deste ano, comporão a grade de programação da TV UFSC.

“UFSC Explica” apresenta as perspectivas acadêmicas, a partir da entrevistas com pesquisadores renomados em cada um dos temas propostos. O conteúdo expresso nas entrevistas reflete o resultado das pesquisas realizadas, não representando posicionamento oficial da instituição.

Os episódios que irão ao ar abordam os seguintes temas: Pandemias, Vacinação contra a Covid-19, Liberdade de Cátedra, Pandemias, Agrotóxicos, Aquecimento Global, Consciência Negra, Dia Internacional da Mulher, Escassez de Água, Liberdade de Imprensa, Novembrada, Previdência Social, República como forma de governo, e Universidade Pública e Gratuita. Os conteúdos começarão a ser exibidos no próximo domingo, dia 1º de maio, às 6h30.

Já a “Cientificamente Falando” se destina a apresentar, em vídeos curtos animados, conceitos científicos ao público em geral em linguagem simples, mas sem perder o rigor científico. Além das definições, a série também expõe as pesquisas desenvolvidas na Universidade. Os temas incluídos são: Ambientes ICE, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e Exoplanetas. esta série será exibida nos intervalos da programação, sem horário preestabelecido.

Confira os episódios na TV UFSC, canal 63.1 na TV aberta, canal 15 da TV a cabo Claro/NET e na internet em tv.ufsc.br/ao-vivo.