21 DE março DE 2022

TV UFSC exibe nova temporada do ‘Univerciência’

Primeiro programa brasileiro de TV e Internet com foco na popularização da ciência

dest_univercienciaO ‘Univerciência’ é o primeiro programa brasileiro de TV e Internet, produzido por meio da parceria entre TVs públicas e instituições públicas de ensino superior nordestinas, com foco na promoção, na popularização e na difusão da ciência.

A 2ª temporada estreia na TV UFSC nesta terça-feira, 22 de março, às 22 horas, e o primeiro episódio destaca pesquisas sobre os efeitos da pandemia na saúde mental da população. Ainda nesta edição, o programa traz um estudo que revela um aumento das violências digitais contra as mulheres durante a pandemia e o desenvolvimento de um aplicativo de celular que traz informações dos pacientes que precisam de internação hospitalar, e um projeto que melhora o crescimento e resistência do feijão-caupi por meio da utilização de um fungo.

O ‘Univerciência’ transformou-se, a partir da parceria entre a TVE Bahia e universidades públicas, em um conteúdo colaborativo com alcance e repercussão nacional, através da veiculação em TVs públicas, educativas, culturais e universitárias, e nos canais das emissoras e das universidades na Internet.

O quê: primeiro episódio da 2ª temporada do programa Univerciência.

Quando: terça-feira, 22 de março, às 22h.

Como assistir: TV UFSC – canal 63.1 da TV digital aberta ou no canal 15 da Claro/NET na Grande Florianópolis.