28 DE março DE 2024

TV UFSC exibe Liga de Basquete Feminino

Foto: LBF_Ayrton Matheus

Nesta sexta-feira, dia 29/03, estreia uma programação especial nas telas da TV aberta: a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). A partida de estreia será entre Corinthians e Unimed Campinas, com transmissão a partir de 21h. O torneio é transmitido exclusivamente em sinal aberto pela TV Brasil, canal que chega à Grande Florianópolis graças à parceria com a TV UFSC.

“Nossa meta é nos tornarmos a tela do esporte feminino – e ainda teremos outras novidades ao longo do ano. Estamos muito felizes em trazer o basquete de volta à TV aberta por meio da TV Brasil”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.

Principal torneio da modalidade no país, a LBF Caixa tem nesta edição de 2024 um número recorde de clubes inscritos. São 11 participantes: AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/Curso ASB-PR, Sampaio Basquete-MA, Pontz São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc Blumenau-SC.

Na LBF, todos os times jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 partidas na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

Acompanhe a LBF Caixa pela TV Brasil/TV UFSC: pelo canal 63.1 na TV digital aberta ou pelo canal 15 da Claro/NET.

Com informações da EBC:
https://www.ebc.com.br/sala-de-imprensa/noticias/2024/03/tv-brasil-e-emissora-oficial-da-liga-de-basquete-feminino

Foto de capa: Vitor Bett/LBF

UFSC INCoD TV Brasil EBC

TV UFSC | Canal Aberto 63.1 | Canal 15 da Claro TV Grande Florianópolis

Universidade Federal de Santa Catarina

Rua Dom Joaquim, 757 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88015-310

Administração: ufsctv@gmail.com

Fone: (48) 3721-2803 | (48) 3721-4179

TV UFSC + TV Brasil