30 DE março DE 2023

Bicentenário Fritz Müller: TV UFSC estreia especial “Tour ecológico para escolares”

No aniversário do naturalista Fritz Müller, dia 31 de março, a TV UFSC estreia às 15h o especial “Tour Ecológico para Escolares”. O objetivo é inspirar professores do ensino fundamental e médio a fazer saídas de campo com sua turma, incentivando a educação ambiental e a consciência ecológica

No programa, os professores Alberto Lindner e Rogério Tonussi, juntamente com a escritora e ilustradora botânica Maria Cristina Tonussi, compartilham dicas e orientações sobre como organizar saídas de campo e aproveitar ao máximo essa oportunidade para aprender sobre a natureza e a ciência. A conversa é mediada pela produtora cultural Glória Weissheimer.

Exposição na reitoria da UFSC

O especial “Tour ecológico para escolares” faz parte das comemorações do bicentenário de Fritz Müller. Outro evento que está marcado para o dia 31 de março, sexta-feira, é a abertura da exposição De Repente, Extraordiária! no Hall da Reitoria da UFSC. Com obras que mostram a exuberância da natureza catarinense pelo olhar de Fritz, a exposição chega ao público da Universidade, depois de uma itinerância em diversos pontos da cidade. O público pode conferir até o dia 25 de abril, diariamente, das 8 às 19h.

Durante a abertura da exposição, às 18h, haverá o lançamento dos livros “A Vida de Fritz Müller”, de Alfred Möller, e “O Reino das Aztecas”, de Maria Cristina Tonussi, com distribuição gratuita aos visitantes.

Sobre Fritz Müller

O naturalista Fritz Müller nasceu na Alemanha em 1822 e migrou para o Brasil em 1852. Sua curiosidade nata, aliada a uma formação científica sólida, levaram Fritz Muller ao centro das inovações científicas de seu tempo, destacando-se como pesquisador e naturalista, além de excelente observador e professor. Foi parceiro de pesquisa de Charles Darwin e é, até hoje, o autor brasileiro com maior número de publicações em revistas internacionais.

O quê: estreia do especial Bicentenário Fritz Müller:  “Tour ecológico para escolares” (1h01min, 2023)

Quando: sexta-feira, 31 de março de 2023, às 15h

Como assistir à TV UFSC: canal aberto digital 63.1, canal 15 da NET e Youtube