03 DE março DE 2023

Especial “Música e Tempo” presta homenagem ao maestro Edino Krieger

Há três meses o Brasil perdia um de seus maiores maestros e compositores, o catarinense Edino Krieger. Para prestar uma homenagem ao artista e ao seu importante legado, a TV UFSC exibe neste sábado, 04/03, às 21h, o especial “Música e Tempo”.

A obra traz um pouco das diferentes fases das composições do maestro, através de obras para piano executadas por Pablo Rossi. O registro foi feito na Igrejinha da UFSC em dezembro de 2021. Além das músicas, apresenta um diálogo entre o maestro e o pianista. O depoimento do Edino Krieger foi gravado em junho de 2022.

Com direção do cineasta Zeca Pires, “Música e Tempo” é uma produção do Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Ter a oportunidade de conhecer o maestro Edino Krieger e sua família foi gratificante. Ouvir e gravar suas músicas interpretadas pelo jovem e talentoso intérprete Pablo Rossi, sentir a valorização comum aos dois artistas pela música de concerto e observar as relações entre mestre e discípulo no contexto da música e do tempo foi uma experiência muito interessante”, afirma o cineasta.

“O diálogo implícito entre Edino Krieger e seu jovem intérprete, Pablo Rossi, nos mostrou que a música pode tornar-se eterna, porque está fora do tempo “, explica a professora Maria Borges, produtora e roteirista do vídeo. “Gostaríamos de agradecer a Nenem Krieger pela amabilidade com que nos recebeu em sua casa para realizarmos essa entrevista”, completa.

O quê: estreia do especial “Música e Tempo” (30min, 2023)
Quando: sábado, 04 de março de 2023, às 21h
Como assistir à TV UFSC: canal aberto digital 63.1, canal 15 da NET e Youtube

:: Ficha técnica