26 DE janeiro DE 2023

Estreia na TV UFSC o programa Falações Esportivas, uma produção da Secretaria de Cultura em parceria com o IELA

A TV UFSC estreia neste início de fevereiro o programa Falações Esportivas, produzido pelo Departamento de Esporte da Secarte/UFSC, em parceria com o Iela, Instituto de Estudos Latino-Americanos da UFSC.

A proposta é falar sobre o esporte de forma ampla, ou seja, o esporte como cultura, lazer e como corpo brincante. A estreia é no próximo dia 1º de fevereiro, quarta-feira, às 13h e com reprise às 22h.

O programa homenageia um importante radialista e comentarista esportivo catarinense, o Nimar Bitencourt, que mantinha um programa com o nome de “Falação Esportiva”, na TV Capital, saindo do modelo da grande mídia.

Participam do primeiro programa o professor e filho de Nimar, Luciano Bitencourt, e o professor Giovani De Lorenzi Pires, da UFSC.

A coordenação é de Paulo Capela. No apoio técnico: Felipe Maciel Martínez e as bolsistas do departamento de Esporte, Ana Clara Ignacio Costa, Larissa Herculano Vital, Liane Caroline Perroni e Vitoria Maria Lima.

O quê: estreia do programa Falações Esportivas

Quando: 1º de fevereiro de 2023, às 13h e 22h