24 DE fevereiro DE 2022

TV UFSC exibe nova temporada do ’30 Minutos de Histórias’

Programa desenvolvido por estudantes de História da UFSC

A terceira temporada do programa 30 Minutos de Histórias, que traz entrevistas produzidas por estudantes do curso de História da UFSC, vai ao ar nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, às 18 horas.PETHIST-3T

O programa 30 Minutos de História foi pensado e desenvolvido por bolsistas do Programa de Educação Tutorial de História (PET História), com a orientação do professor tutor Tiago Kramer de Oliveira. Em tempos tão difíceis para Florianópolis e para o país, o programa pretende demonstrar que a História pode contribuir para o pensar e o repensar da cidade e para a elaboração coletiva de perspectivas e projetos que apontem futuros possíveis para a reconstrução da democracia, com respeito aos direitos fundamentais, participação popular e inclusão social.

Fazem parte da equipe de edição: Acácio Garcez Carneiro, Alice Lopes de Souza, Érica Bruno Monteiro dos Santos, Guilherme Hoepers Ferraz e Helena Grieger Berton. O grupo de entrevistas é formado por: Alice Lopes de Souza, Ana Beatriz Bruggemann, Ana Luiza Goularti Brunel, Gabriela Araldi, Guilherme Hoepers Ferraz, Helena Grieger Berton, Kássia Rossi, Lívia Lourenço Matoso Galveias, Murilo Custódio dos Passos e Victória Pozzebon Scabora.

Para saber mais do PET História e acompanhar os lançamentos, siga nas redes sociais @PetHistóriaUfsc, ou mande um e-mail para <pet.hst.ufsc@gmail.com>.

O quê: 3ª temporada do programa 30 Minutos de Histórias, primeiro episódio (Re)contando a História Antiga, com o professor Fábio Morales.

Quando: toda sexta-feira, às 18h. Reprise nas segundas-feiras, às 7 da manhã.

Como assistir: TV UFSC – canal 63.1 da TV digital aberta ou no canal 15 da Claro/NET na Grande Florianópolis.