09 DE agosto DE 2021

Programa Antropofonia lança nova temporada em formato de podcast

capa-tvNesta terça-feira, 10 de agosto, a série Antropofonia volta à cena em formato de podcasts, ou programas de áudio sob demanda. Com entrevistas, trilhas sonoras e músicas, esta nova versão estará disponível quinzenalmente no link https://anchor.fm/antropofonia.

A primeira temporada do podcast aborda também temas como artefatos culturais, as trilhas sonoras do cinema de horror, a música japonesa, a relação entre música e sentimentos. Entre os convidados estão o músico e pesquisador Marcos Baltar e a artista Hedra Rockenbach.

Produzido pela Barquinho Produtora, o programa é apresentado por Leonardo Pinheiro (produtor audiovisual) e HP Rodrigues (músico e compositor) e roteirizado com apoio de Guilherme Cruz e Cristiano Goddi.

Origens no audiovisual – O programa tem apoio do curso de Cinema da UFSC e da TV UFSC, que foram protagonistas em 2018 da parceria que deu origem à série Antropofonia. Naquele momento, o objetivo era produzir audiovisuais sobre a música independente de Santa Catarina. Com coordenação do professor Rodrigo Garcez e montagem pelo técnico em audiovisual Jonatan dos Santos, o projeto resultou em 13 episódios veiculados pela TV UFSC e disponíveis no Youtube do curso de Cinema da UFSC.

Além de artistas relevantes para a cena local, o Antropofonia contou com a participação de músicos de diversos estados brasileiros e de outros países da América Latina. As performances dos músicos foram registradas no Laboratório de Som (LabSom) do Curso de Cinema da UFSC. Estudantes do curso de Cinema que participaram do projeto tiveram a oportunidade de exercer os mais diversos papéis ao longo da produção audiovisual.

Antropofonia e seus desdobramentos – O Antropofonia traduziu-se também no lançamento de um álbum de música, em uma exposição fotográfica e na coprodução de apresentações e participação em eventos culturais em Florianópolis. Agora em agosto de 2021 chega ao formato podcast. O próximo passo é a nova temporada da série em vídeo, com estreia prevista para outubro deste ano.

:: Serviço:

O quê: estreia da série Antropofonia em podcast.

Quando: 10 de agosto de 2021

Como ouvir: https://anchor.fm/antropofonia