08 DE junho DE 2021

TV UFSC estreia especial sobre descascadora de pinhão criada por professores e alunos do CCA

descascadora_pinhaoA TV UFSC exibe nesta quinta-feira, 10 de junho, às 21h o especial “Máquina Descascadora de Pinhão”, vídeo que explica o projeto desenvolvido pela equipe do professor Alberto Kazushi Nagaoka, do Departamento de Engenharia Rural do Centro de Ciências Agrárias da UFSC (CCA/UFSC).

Com depoimentos de participantes e parceiros do projeto, o vídeo mostra como professores e estudantes construíram uma máquina para descascar pinhão, de forma a atender às necessidades de profissionais ligados à cooperativa EcoSerra de Lages.

O vídeo trata também da importância do pinhão na alimentação, das etapas desta cadeia produtiva, além da experiência para estudantes em conhecer esta realidade e criar uma solução para os trabalhadores. Ou seja, trata-se de uma inovação destinada a um projeto de caráter social.

O vídeo é uma realização da equipe do professor Alberto Nagaoka, com produção das agentes de Comunicação do CCA, Aline Cardozo Pereira e Aline Chiarelli Cristofolini. Para acompanhar, basta sintonizar a TV UFSC pelo canal 63.1 na TV digital aberta ou pelo canal 15 da Claro/NET.

O quê: estreia do especial “Projeto Máquina Descascadora de Pinhão”

Quando: quinta-feira, 10 de junho de 2021, às 21h

Como assistir à TV UFSC: canal aberto digital 63.1 e canal 15 da Claro/NET