29 DE dezembro DE 2020

Programa Aula na TV

TV UFSC estreia Aula na TV, um programa voltado para estudantes do ensino médio

A TV UFSC estreou neste mês de dezembro o programa Aula na TV, que tem por objetivo trazer de forma leve e clara os conteúdos do ensino médio para quem quer se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Com quase uma hora de duração, o programa traz uma variedade de quadros e conteúdos. Matemática, Física, Português, História e muitas outras disciplinas são apresentadas em um formato de videoaulas rápidas e dinâmicas, numa linguagem acessível.

Se o estudante está às voltas com muito conteúdo e não sabe por onde começar, o programa também traz o quadro Organize seu Estudo, com dicas de uma terapeuta ocupacional sobre organização do tempo e dicas sobre como estudar.banner - Aula na TV 70x50cm - plotagem em papel adeviso

Agora, se a dúvida é quanto à escolha da profissão, o Aula na TV traz o quadro Guia de Cursos, com entrevistas de professores e alunos que explicam como funcionam algumas graduações oferecidas pela UFSC.

O programa é uma iniciativa de dois professores do Colégio de Aplicação da UFSC, Rafael Lisboa e Reginaldo Teixeira, que logo no início da pandemia pensaram em uma alternativa para que seus alunos pudessem continuar seus estudos. Para isso, eles envolveram diversos professores de colégios públicos e particulares de Florianópolis, tanto na criação do formato do programa quanto na preparação dos conteúdos.

Outra parceira é a TV UFSC, que além de fazer a edição, veicula os conteúdos (terças e quintas-feiras, às 8h45min. e 15h) para o público na grande Florianópolis, através do canal digital aberto 63.1 e, na TV a cabo, pelo canal 15 da Claro/NET.

O projeto tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSC), pois está alinhado à sua missão de contribuir para a concretização e o fortalecimento do papel social da UFSC, bem como sua responsabilidade de promover a interação transformadora entre a Universidade e a Sociedade.

Acesso o Canal no Youtube: Aula na TV – Programa 1