23 DE setembro DE 2020

TV UFSC estreia “Som de Fora”, novo programa com músicas de todo o país

LOGO

Após o sucesso da volta do programa Som na Ilha que, com um novo formato, colocou em destaque os músicos de Florianópolis, agora a TV UFSC abre espaço também para músicos de todo o Brasil terem seus clipes veiculados aqui na capital catarinense. É o “Som de Fora”, que estreia neste sábado, 26 de setembro, às 20h30.

O propósito é o mesmo do Som na Ilha:  preencher o cotidiano com mais música e proporcionar uma janela de emoções positivas. Só que agora essa janela passa a trazer sons e paisagens de diferentes lugares. Entre os primeiros convidados estão os músicos Eva Figueiredo, Udi Fagundes, Paola Kirst, Reggae a Semente, Mari Blue, Bruno Capinan, Grãomestre, Matheus Donato, Ian Coury, Rebeca Matta, Michael Pipoquinha, Luisão Pereira, Caburé Canela e muito mais. A curadoria é realizada por Lucas Fantinatti de Lima, acadêmico de Jornalismo na UFSC.

Agora, a programação musical da TV UFSC passa a ter duas frentes: de segunda a sexta-feira, exibimos o tradicional Som na Ilha e aos sábados é a vez de conhecermos mais do cenário videofonográfico nacional com os clipes do Som de Fora. O horário se mantém: das 21h às 21h30, nos dias de semana, e das 20:30 às 21:30 nos sábados.

Entre os artistas que participam do Som de Fora, estão Eva Figueiredo, Udi Fagundes e Paola Kirst (cima). E Reggae a Semente, Mari Blue e Bruno Capinan (embaixo)

Entre os artistas que participam do Som de Fora estão Eva Figueiredo, Udi Fagundes e Paola Kirst (cima). E Reggae a Semente, Mari Blue e Bruno Capinan (embaixo)

É possível assistir à TV UFSC em toda a Grande Florianópolis, pelo canal digital aberto, 63.1, e pelo canal 15 da TV a cabo NET/Claro. Fora de Floripa? Acesse: tv.ufsc.br/ao-vivo/ e acompanhe seus clipes favoritos de qualquer lugar!

Para participar

Entre em contato pelo email somnailha@gmail.com, com o link do vídeo, uma breve descrição do artista e da música e o contato nas mídias sociais.

Por favor, envie também a autorização para que a TV UFSC possa exibir o vídeo. Para isso, você pode baixar este arquivo, preencher, assinar e nos enviar uma foto. É possível também escrever manualmente esta autorização em um papel, e, dessa forma, assinar e enviar uma foto desta autorização para nós. Se ainda assim ficar complicado, oferecemos uma terceira opção: gravar um vídeo com o próprio celular, dizendo seu nome completo e CPF, e explicando quais clipes estão autorizados e por quanto tempo. 

É necessário, porém, que os vídeos estejam dentro de padrões mínimos de qualidade de imagem e som para que possamos veicular. Dessa forma, a TV UFSC abre espaço para a pluralidade da música brasileira, popular e erudita, com toda a gama de ritmos e estilos, que muitas vezes não é tão contemplada por emissoras comerciais. 

 

UFSC INCoD TV Brasil EBC

TV UFSC | Canal Aberto 63.1 | Canal 15 da Claro TV Grande Florianópolis

Universidade Federal de Santa Catarina

Rua Dom Joaquim, 757 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88015-310

Administração: ufsctv@gmail.com

Fone: (48) 3721-2803 | (48) 3721-4179

TV UFSC + TV Brasil