30 DE maio DE 2020

Estreia nesta segunda-feira “A Ciência na Pandemia”, série produzida por professores da UFSC

AciencianaPandemia2A TV UFSC começa a exibir a partir de segunda-feira, 1º de junho, A CIÊNCIA NA PANDEMIA, uma série de vídeos elaborados por professores da UFSC, que trazem explicações científicas de forma acessível sobre os aspectos fundamentais da pandemia de Covid-19. 

A série é destinada principalmente a professores/as do ensino fundamental e médio, que podem utilizar este conteúdo para preparação de suas aulas. Entre os temas desta primeira temporada estão as doenças respiratórias e os vírus, como eles se aproveitam da nossa maquinaria biológica para se espalhar, como são produzidos os medicamentos e quais são as características do vírus que provoca a Covid-19. 

A iniciativa é do Projeto Imagine,  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Santa Catarina (SBPC-SC) e 1º Seminário Catarinense – Escola é Lugar de Ciência

Acompanhe pela TV UFSC, canal 63.1 da TV digital aberta e no canal 15 da Net na Grande Florianópolis, às segunda-feiras às 20h, com reprise nas quartas-feiras às 23h e aos domingos às 10h. Os vídeos estão todos disponíveis no canal youtube do Projeto Imagine.


:: Serviço:

O quê: Estreia da série “A Ciência na Pandemia”

Quando: segunda-feira, 1º de junho de 2020, às 20h

Onde: TV UFSC no canal 63.1 da TV digital aberta e no canal 15 da Net na Grande Florianópolis. Canal Youtube do Projeto Imagine.

Mais informações: Projeto Imagine

 

UFSC INCoD TV Brasil EBC

TV UFSC | Canal Aberto 63.1 | Canal 15 da Claro TV Grande Florianópolis

Universidade Federal de Santa Catarina

Rua Dom Joaquim, 757 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88015-310

Administração: ufsctv@gmail.com

Fone: (48) 3721-2803 | (48) 3721-4179

TV UFSC + TV Brasil