26 DE março DE 2020

TV UFSC convida músicos de Florianópolis a exibir seus videoclipes na grade de programação

som_na_ilha_2020Preencher nosso cotidiano com mais música: esta é a proposta do programa Som na Ilha da TV UFSC, que está sendo reativado agora no final deste mês de março de 2020. Queremos proporcionar ao telespectador um respiro, um alívio, uma janela de emoções positivas.

Esta iniciativa é um convite a artistas locais que queiram disponibilizar seus videoclipes já produzidos, para ser exibidos na grade de programação da TV UFSC.

Estamos reservando o horário de 20h30 às 21h de segunda à sexta-feira. E aos sábados, das 20h30 às 21h30. Nossa programação vai ao ar na Grande Florianópolis pelo canal digital aberto 63.1 e pelo canal 15 da TV a cabo NET/Claro.

Para participar

Entre em contato pelo email somnailha@gmail.com, com o link do vídeo, uma breve descrição do artista, da música e contato nas mídias sociais.

Por favor, envie também a autorização para a TV UFSC possa exibir o vídeo. Para isso, você pode baixar este arquivo, preencher, assinar e nos enviar uma foto. Ou escreva esta autorização em um papel, assine e envie uma foto desta autorização. Ou ainda gravar um vídeo explicando qual vídeo está autorizado e por quanto tempo.

No processo de curadoria dos conteúdos, vamos priorizar artistas que produzam trabalhos autorais e estão em início de carreira, bem como valorizar músicos consagrados no cenário cultural da cidade.

Vamos buscar músicas que retratam as culturas locais, a diversidade de ritmos e estilos, que sejam pouco representadas nos canais de comunicação e que não façam parte da pauta das emissoras comerciais. Vamos levar em conta também a produção de vídeos e áudios que estejam dentro de padrões mínimos de qualidade para veiculação na TV.

Os vídeos serão veiculados na TV UFSC com a vinheta “Som na Ilha”, o nome do artista, música e contatos nas mídias sociais. Também serão criadas vinhetas (versão de até 30 segundos) para divulgação nas mídias sociais da TV UFSC.

Sobre o Som na Ilha

Esta marca já faz parte da história da TV UFSC. Começou como um especial de música, com shows gravados na íntegra de artistas locais, regionais e nacionais que se apresentaram na capital catarinense. Depois em 2014 se transformou em um quadro de entrevistas no telejornal UFSC Cidade e em 2015 foi o ponto de partida para a série documental Sonora, que estreou no ano seguinte. Na proposta atual, o Som na Ilha volta como programa sobre a música local, com a seleção videoclipes musicais já prontos na programação de segunda a sexta, das 20h30min às 21h.

Mais informações: somnailha@gmail.com

 

UFSC INCoD TV Brasil EBC

TV UFSC | Canal Aberto 63.1 | Canal 15 da Claro TV Grande Florianópolis

Universidade Federal de Santa Catarina

Rua Dom Joaquim, 757 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88015-310

Administração: ufsctv@gmail.com

Fone: (48) 3721-2803 | (48) 3721-4179

TV UFSC + TV Brasil