25 DE outubro DE 2019

Show e exposição marcam a participação da série Antropofonia no Experimenta UFSC

Show Experimenta v2Durante a quarta edição do Experimenta, semana de arte da Universidade Federal de Santa Catarina, o Antropofonia apresenta a exposição fotográfica do projeto com um pocket show de abertura com Marcos Baltar. O show será no dia 29/10, às 18h, no varandão do Centro de Cultura e Eventos

Uma coprodução do Curso de Cinema e da TV UFSC, o projeto Antropofonia estreou sua série em dezembro de 2018, com o objetivo de dar relevância às inúmeras vertentes do cenário musical independente de Santa Catarina. Foram 10 episódios, retratando a diversidade e pluralidade de sons e expressões musicais.

Durante a gravação, ao longo de 2018, foi feito o registro fotográfico de todos os episódios, as pessoas convidadas, a equipe que trabalhou e os bastidores do projeto. Parte deste registro pode ser conferida na exposição que ocupa, do dia 29/10 a 14/11, o Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Para marcar o lançamento da exposição fotográfica, o Antropofonia chamou o cantor e compositor Marcos Baltar, que gravou o primeiro episódio do programa. Seu trabalho insere-se na atual cena independente da MPB, com atitude de resistência, para manter sua música longe das facilidades e das armadilhas do mercado.

:: Serviços – Antropofonia no Experimenta

O quê:  pocket show do artista Marcos Baltar, para marcar a abertura da exposição fotográfica Antropofonia
Quando:  29/10, às 18h
Onde: varandão do Centro de Cultura e Eventos da UFSC