12 DE julho DE 2018
UFSC Entrevista destaca documentário “Berro”, que aborda arte drag
O UFSC Entrevista traz as jornalistas Paula Barbabela e Marina Simões, diretoras do documentário “Berro”, que aborda de que forma a arte pode se comportar como linguagem.
A obra registra a convivência com três representantes do movimento drag queen, Gustavo, João e Arthur, artistas que se transformam em Briselda Moon, Emme Le’mont e Suzaninha Richthofen. O documentário recebeu Menção Honrosa Curtas Catarinenses na 22ª edição do FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul.
Na conversa com Daniel Sborz, Paula e Marina falam sobre a incursão neste universo da cultura LGBT, em que através de vestimentas e maquiagens os artistas incorporam personagens do gênero feminino.
Resultado do projeto de conclusão no curso de Jornalismo da UFSC, o documentário “Berro” surgiu a partir de uma pesquisa sobre a linguagem utilizada por pessoas do grupo LGBT. O resultado é uma obra que discute gênero, sexualidade, corpos masculino e feminino, além da arte drag como ferramenta política.
A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira, 13/07, às 21h30, com reprise na segunda-feira, 16/07, às 8h30 da manhã. Para acompanhar, basta sintonizar a TV UFSC pelo canal 63.1 na tv digital aberta, pelo canal 15 da NET ou pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/tvufsc).
Serviço
O quê: UFSC Entrevista com Paula Barbabela e Marina Simões, diretoras do documentário “Berro”.
Quando: sexta-feira, 13/07/18, às 21h30, com reprise na segunda-feira, 16/07/18, às 8h30 da manhã.
Como assistir: canal 63.1 na tv digital aberta, pelo canal 15 da NET ou pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/tvufsc).