06 DE julho DE 2018

UFSC Entrevista traz a Antropóloga Miriam Pillar Grossi

O UFSC Entrevista traz uma conversa com a professora e pesquisadora Mirian Pillar GrossiEntrevista Mirian Grossi

Coordenadora do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS/UFSC), do curso de especialização Gênero e Diversidade na Escola da UFSC, e co-coordenadora do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade, a professora Miriam também coordena projetos com várias equipes de pesquisa  financiados pelo CNPq, Capes, Fapesc e Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República  e de extensão, como o “Papo Sério”  projeto em escolas públicas da Grande Florianópolis, financiado pelo Programa de Extensão Universitária (Proext) do Ministério da Educação (MEC).

Nesta conversa com a TV UFSC, a professora e membra da equipe de organização vem divulgar o 18º Congresso Mundial IUAES que ocorrerá na UFSC entre os dias 16 e 20 de Julho de 2018. O Congresso já está na 18ª Edição e é a primeira vez que ele ocorre em um país da América do Sul.

A International Union of Anthropological and Ethnological Sciences (IUAES) é uma organização mundial de cientistas e instituições que trabalham nos campos da Antropologia e Etnologia, mas é também uma organização que angraria o interesse de profissionais de outras áreas como Arqueologia e Linguística. O objetivo da IUAES é aumentar o intercâmbio e a comunicação entre acadêmicos de todas as regiões do mundo, em um esforço coletivo para expandir o conhecimento humano. Desta forma, espera contribuir para uma melhor compreensão da sociedade humana e para um futuro sustentável baseado na harmonia entre natureza e cultura.

A entrevista estreia nesta sexta-feira, 06 de julho, às 21h30min. A reprise será no domingo, 24 de junho, às 12h30min. Para assistir, basta sintonizar a TV UFSC pelo canal 63.1 na tv digital aberta ou pelo canal 15 da NET.

Assista também no nosso canal do youtube: https://youtu.be/ZVHwr66m3Tw

O quê: UFSC Entrevista com a professora Mirian Pillar Grossi

Quando: sexta-feira, 22 de junho de 2018, às 21h30. Reprise no domingo, às 12h30min.

Como assistir à TV UFSC: canal aberto digital 63.1, canal 15 da NET e Youtube.