11 DE abril DE 2018

Reportagem “Agricultura urbana em Florianópolis” recebe Prêmio de Jornalismo Ambiental

Estudante Vitor Sabbi recebe o 9º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental. Foto: Lucas Liston/Unochapecó

A reportagem “Agricultura urbana em Florianópolis”, veiculada pela TV UFSC, foi a vencedora na mídia TV e categoria estudante do 9º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental. O estudante de Jornalismo da UFSC e autor do trabalho, Vitor Sabbi, recebeu a premiação na sexta-feira (6) na cidade de Chapecó.

Em 2017, o Prêmio teve a temática “Meio Ambiente e Produção de Alimentos” e contou com 90 inscrições dos três estados do Sul do Brasil. Desses, oito foram vencedores nas categorias estudante e profissional e nas mídias impresso, rádio, TV e web.

“Mais do que um reconhecimento pela qualidade do trabalho, um prêmio assim ajuda a dar visibilidade para a reportagem. E poder contribuir com o debate e reflexão sobre questões ambientais me deixa bastante satisfeito”, destacou Vitor.

Dos 90 inscritos, oito foram premiados em diferentes categorias jornalísticas. Foto: Lucas Liston/Unochapecó

Seu trabalho mostra que a agricultura urbana é uma alternativa à produção de alimentos na capital catarinense. A partir de uma ação comunitária de agricultura urbana em Florianópolis, são apresentados os benefícios da atividade para o meio ambiente e para a saúde das pessoas, principalmente na gestão de resíduos orgânicos.

A reportagem também expõe que a prática já reflete no campo das políticas públicas com um projeto de lei, no qual busca amparar e incentivar as ações de agricultura na cidade.

Você pode conferir o trabalho completo aqui: